Blog – anotações, pensamentos e coisas do cotidiano.

Água

O Brasil tem um dos maiores mananciais de água do Planeta. A importância dessa riqueza é tamanha que as grandes indústrias alimentícias do mundo todo vasculham ,via satélites ,os últimos mananciais de água potável do planeta para poderem comprá-los. Inúmeros países esgotaram em 100% sua capacidade de geração de água potável e hoje são obrigados a comprar esse bem tão precioso para poderem sobreviver e, principalmente, não pegarem doenças das mais variadas espécies que a água contaminada carrega.

O Brasil tem um dos maiores reservatórios de minérios do mundo. Isso explica porque a Vale é uma das 10 maiores empresas do país.  Um outro dado importante  é que quase 70% do nióbio do mundo está no Brasil., o que aumenta ainda mais o apetite dos estrangeiros, especialmente chineses. 

 Com tanta riqueza escondida em nosso subsolo, as grandes empresas mineradoras vasculham há mais de 500 anos as terras daqui, espalhando mercúrio e uma série de metais pesados em nossos rios que poluem as águas e destroem a Natureza. 

A água é para todos. Os metais são para poucos. Mesmo assim, as escavações não param, mesmo depois de Brumadinho. Será que ainda vamos ter que pagar para a Perrier/Nestlé por um copo de água?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.